Header Ads

Oração

Data: 23 08 2009

Referência: Salmo 65:2

"Ó tu que ouves as orações, a ti virão todos os homens". (Sl 65:02)

Clemente de Alexandria dizia que orar é conversar com Deus. O crente conversa com Deus através da oração. Nós derramamos os nossos sentimentos diante de quem tudo pode. Confessamos nossos pecados, pedimos bênçãos para nossas vidas, agradecemos pelas bênçãos recebidas. Temos convicção de que Deus cuida de nós. Ele tem misericórdia de nós, ouve e responde as petições dos seus filhos da maneira dele, no tempo em que ele julgue melhor.

A oração deve ser feita com toda confiança. Com fé. Orar sem fé, é como tentar cortar com uma faca cega; muito esforço e pouco resultado. Ande com uma pessoa de fé e verás maravilhas. Não ande com um incrédulo, pois você pode ser afetado”. David Botelho

A Bíblia ensina que o cristão deve orar a respeito de tudo. Orar por qualquer motivo, a qualquer hora, em qualquer lugar. Orar sempre que o coração não estiver em paz. Tão logo o coração experimente apreensão, preocupação, medo, angústia, enfim, seja perturbado por alguma coisa, a ação imediata de quem confia em Deus é a oração.

O apóstolo Paulo diz que não precisamos andar ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, devemos apresentar nossos pedidos a Deus, tendo nas mãos a promessa de que a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará nossos sentimentos e pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4.6,7).

A expressão “coisa alguma” inclui desde uma vaga no estacionamento do shopping, quanto ao fechamento de um negócio, o desejo de que não chova no dia da festa, quanto à enfermidade de uma pessoa querida. Orar por qualquer motivo! Orar sem censura filosófica ou teológica, orar sem se perguntar “é legítimo pedir isso a Deus?” ou “será que Deus se envolve nesse tipo de coisa?”. Simplesmente orar.

A garantia que temos quando oramos assim é a paz de Deus em nossos corações e mentes.
A Bíblia não garante que Deus atenderá nossos pedidos exatamente como foram feitos.
Pode ser que a vaga no estacionamento não seja encontrada e que chova no dia da festa. A oração não se presta a fazer Deus trabalhar para nós, atendendo nossos caprichos e provendo o nosso conforto. A resposta de Deus é a Paz. O resultado da oração não é necessariamente a mudança da realidade a respeito da qual se ora, mas a mudança da pessoa que ora. A mudança da situação a respeito da qual se ora é uma possibilidade, a mudança do coração e da mente da pessoa que ora é uma realidade. Deus não prometeu dizer sim a todos os nossos pedidos, mas nos garantiu dar paz e nos conduzir à serenidade. Não prometeu nos livrar do vale da sombra da morte, mas nos garantiu que estaria lá conosco e nos conduziria em segurança através dele.

O maior fruto da oração não é o atendimento do pedido ou da súplica, mas a maturidade crescente da pessoa que ora. A tranqüilidade, a paz no coração e na mente.

Ore o tempo todo meus irmãos. Peçam a Deus qualquer coisa. Argumentem com o Espírito Santo... fazendo-o lembrar-se das necessidades de vocês, e continuem orando fervorosamente por todos os cristãos em toda parte (Ef.6;18). Essa é a ordem bíblica.

"Busquem o Senhor; busquem a força divina e busquem a face do Senhor sem se cansar". (I Cr.16; 11)

O Senhor Jesus nos ensinou a pedir; “Peçam, e vocês receberão aquilo que pedirem. Procurem e vocês acharão. Batam, e a porta se abrirá”. Pois todo aquele que pede, recebe. Qualquer um que procura, acha. Se vocês apenas baterem, a porta se abrirá”. Mateus. 7;7.

O Apostolo Paulo ensinou aos tessalonicenses a permanecerem sempre em oração. I Ts.5;17.

O Espírito Santo nos encoraja nesta noite a não desistirmos da oração. Permaneçam sempre em oração!
O interesse do diabo é impedir que os cristãos orem. Ele não tem medo algum dos estudos sem oração, do trabalho sem oração e da religião sem oração. Ele rir de nossa labuta e zomba da nossa sabedoria, mais treme quando oramos. “O diabo treme quando a igreja ora”. SAMUELCHADWIK

“Deus nada fará na terra, senão em resposta a oração da fé”.

Quando oramos sentimos a presença de Deus em nossos corações e mentes. Sentimos a tranqüilidade no nosso ser. Sentimos a força do senhor que vem sobre nós.

Muitas vezes oramos pedindo a solução para o problema que nos aflige, e o problema continua! Mais depois que agente ora, sentimos a Paz , o conforto, o consolo de Deus, a força do Senhor.

Irmão! Quando o seu coração não estiver em paz. Quando você estiver preocupado, com medo, angustiado, perturbado por alguma coisa, ore a Deus em nome de Jesus imediatamente.



Pr. Francisco Lima



***

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.